domingo, 31 de março de 2013

UNIÃO MARCA, MAS NÃO CONSEGUE EVITAR SUA PRIMEIRA DERROTA FRENTE O SÃO PAULO

Apesar do bom desempenho do União, a equipe não conseguiu evitar a primeira derrota diante
do seu torcedor (Foto: Caroline de Oliveira/Jornal O Alto Uruguai)



























Em uma partida marcada por confusões, o União acabou perdendo para o São Paulo de Rio Grande na tarde deste domingo de Páscoa, 31, em partida válida pela 3ª rodada da Divisão de Acesso, e diante seu torcedor viu escapar a invencibilidade da equipe, que empatou em 0 a 0 em suas duas primeiras partidas.
Diante os mais de 1.200 torcedores que compareceram ao estádio Vermelhão da Colina, o União entrou em campo com a obrigação de conquistar a primeira vitória. Frente ao líder do Grupo A, o São Paulo, se viu dentro das quatro linhas um jogo muito nervoso e truncado do início ao fim.
O Leão da Colina no aquecimento perdeu seu atacante de referência, Serjão, e teve também nos primeiros minutos do primeiro tempo dois jogadores lesionados, sendo estes, o atacante Jajá e o volante Marcelo Butty. Barão também foi expulso após uma confusão generalizada, e no segundo tempo teve uma cobrança clara de pênalti a favor do União não foi marcada. Com tantos fatores contra o União, a equipe de Rio Grande conseguiu se sobressair e pelo placar de 3 a 1 fez a equipe frederiquense sofrer sua primeira derrota na competição.  
Os gols da partida foram marcados por Ailon e Ale Menezes duas vezes. Para o tricolor frederiquense, Tatto, que foi a estrela do União neste jogo, descontou em perfeita cobrança de falta no ângulo esquerdo do goleiro Luciano.
Pela quarta rodada, o União viaja até Santa Cruz do Sul, onde enfrenta a equipe do Avenida, na próxima segunda-feira, 8, às 20h30min. 


CLIQUE AQUI e confira mais fotos da partida. 

Jogo
União começa atrás no marcador, mas consegue o empate

(Foto: Caroline de Oliveira/Jornal O Alto Uruguai)

O União começou a partida com a posse de bola, mas logo a equipe do São Paulo teve o domínio do jogo e partiu para o ataque. Na primeira tentativa só levou perigo, mas na segunda, aos 2min, já demonstrou que o União teria uma “pedreira” difícil a ser batida, e deixando bem claro, abriu o marcador. Após cobrança de lateral de Teco, Ale Menezes ficou com a bola e de letra, passou para Ailon fazer 1 a 0 para a equipe do São Paulo. Na sequência, o União respondeu, e por pouco, não empatou. Jajá recebeu de Jean Michel e cabeceou a bola que passou raspando a trave.
Como se não bastasse o União ter perdido durante a semana Michel Lugo e Serjão contundidos, aos 13min, mais fatores contra a equipe frederiquense começaram a acontecer. O atacante Jajá após um choque em uma jogada, saiu de campo as lágrimas, sentindo muita dor no lado esquerdo do tórax, e com dificuldades respiratórias. Nunes teve que colocar a jovem revelação dos juniores do União de 2012, Lima. O atacante apesar da juventude, assumiu a responsabilidade e fez uma boa partida. Fazendo dupla com Murilo, arrancaram aplausos dos torcedores.
O Leão da Colina que não se abate com o gol levado no início da partida, aos 19min, conseguiu desencantar e marcar o seu primeiro gol da temporada. O prata da casa, Tatto, em cobrança de falta, colocou a bola no ângulo esquerdo do goleiro Luciano, e fez a torcida vibrar muita da arquibancada, deixando tudo igual em 1 a 1.
Aos 24min, mais uma perda no União. O volante Marcelo Butty, levou uma pancada na perna esquerda em uma dividida, e também teve que sair da partida mais cedo, obrigando assim o técnico do União a fazer a sua segunda alteração na partida. O prata da casa, Manivela entrou no meio campo.
Após as duas substituições, com Lima e Manivela em campo, a equipe ganhou velocidade, e cresceu ainda mais na partida, tendo na maior parte do primeiro tempo o domínio do jogo. No campo ofensivo e finalizando, criou boas oportunidades para virar o placar, mas no jogo nervoso, não conseguia finalizar com precisão.



No final do primeiro tempo, o jogo ficou mais pegado ainda, e aos 47min, uma confusão generalizada tomou conta da partida, após Barão e Fabiano Diniz se estranharem. Depois do grande tumulto, o árbitro Nicolas das Almas mandou para o vestiário mais cedo Barão, também o zagueiro reserva do União, Agnaldo, o jogador do São Paulo que estava no banco de reservas Michel, e os técnicos Tiago Nunes e Rui Machado. A bola não rolou nem 2min, e acabou a primeira etapa. Na saída de campo, mais confusão, e o quarteto da arbitragem teve que sair escoltado pela BM.

União não consegue segurar o placar, e sofre mais dois gols

(Foto: Caroline de Oliveira/Jornal O Alto Uruguai)


Com um a menos, o União retornou do intervalo em desvantagem em campo, sem Barão. Os preparadores físicos, Gian de Oliveira do União e Ricardo Cunha da equipe de Rio Grande, assumiram o comando técnico das equipes, sendo observados pelos técnicos de origem da arquibancada, após serem expulsos.
Para evitar ainda mais confusão, os jogadores de ambas equipes que foram substituídos e aguardavam o fim da partida no banco de reservas, foram retirados do local, e a pedido da arbitragem, tiveram que aguardar no vestiário.
Aos 6min, Correa quase virou o placar para o Leão da Colina. De fora da área, chutou forte a bola que explodiu no travessão. Aos 11min, Jean Michel também tentou de longa distancia, mas dessa fez obrigou o goleiro Luciano a fazer boa defesa.
Após boas investidas de ataque do União, o São Paulo respondeu e a resposta teve objetividade. O fundo das redes. Aos 13min, Caio entrou pela direita de ataque e obrigou o goleiro Gallas a tentar sair na bola, mas o jogador de Rio Grande aproveitou a oportunidade e encobriu o goleiro do União, e Ale Menezes deu um toque de leve na bola, fazendo 2 a 1.
Depois de levar o gol, a equipe frederiquense fez sua terceira e última alteração na equipe. Gylvan entrou no lugar de Murilo. Nos primeiros segundos em campo, Gylvan se estranhou com Carlão após uma dividida, e o jogador do São Paulo acabou sendo expulso, igualando assim, 10 jogadores para cada lado em campo.
Com 30min de jogo na segunda etapa, um pênalti claríssimo não foi marcado a favor do União. Anderson Bill - que fez neste domingo oficialmente a sua estreia pelo tricolor -, foi fortemente puxado pela camisa, após cobrança de escanteio de Gylvan. O árbitro marcou falta de Bill em cima do jogador adversário.

(Foto: Caroline de Oliveira/Jornal O Alto Uruguai)

O União continuou tentando igualar novamente o placar. Pela direita, o atacante Lima tentava se infiltrar, mas era sempre recebido por 3 jogadores. Mas Menezes, aos 37min, tratou de liquidar com a partida, e marcar mais um gol. Aylon entrou na área após arrancar pela esquerda, e deixou Alê Menezes livre, que colocou a bola no canto direito, fazendo 3 a 1 e fechando assim o placar da partida.
Para a próxima rodada, o União não poderá contar com Rinaldi, que recebeu o terceiro cartão amarelo, nem com Barão e Agnaldo expulsos. Jajá, Butty, Lugo e Serjão machucados, são dúvidas para a partida.

(Foto: Caroline de Oliveira/Jornal O Alto Uruguai)

Ficha técnica – 3ª rodada – Divisão de Acesso – Série A2
Local: Estádio Vermelhão da Colina, em Frederico Westphalen
Data: 31/03/2013
Horário: 15h30min
Árbitro: Nicolas Fernando das Almas
Auxiliares: Cristiano Ivan Eckert e João Carlos Pedersen
União Frederiquense (U): Gallas, Barão, Anderson Bill, Xavier e Tatto; Marcelo Butty (Manivela), Douglas Rinaldi, Jean Michel e Thiago Corrêa; Murilo (Gilvan) e Jajá (Lima). Técnico: Tiago Nunes.
São Paulo (SP): Luciano, Teko, Carlão Farias, Wagner e Rafael Locatelli; Carlos Alberto, Guilherme (Caio), Alexandre (Saraiva) e Fabiano Diniz (Ramos); Aylon e Alê Menezes. Técnico: Rudi Machado.
Cartões Amarelos: Douglas Rinaldi, Barão, Anderson Bill, Tatto e Thiago Corrêa (U); Alexandre, Fabiano Diniz, Teko, Caio, Luciano e Saraiva (SP).
Cartões vermelhos: Barão e Aguinaldo (U); Michel e Carlão Farias (SP).
Placar Final: União Frederiquense 1 x 3 São Paulo


Créditos: Caroline de Oliveira/Jornal O Alto Uruguai

Nenhum comentário:

Postar um comentário