quarta-feira, 18 de julho de 2012

UNIÃO PERDE EM PASSO FUNDO E ADIA FESTA EM FW

Gabriel foi o grande destaque do União (Foto: Daiane Binello/Jornal O Alto Uruguai)

A noite prometia ser de festa em Frederico Westphalen. Mais de 100 torcedores viajaram a Passo Fundo para ver o Leão da Colina enfrentar o Galo da Serra. A expectativan era de uma grande partida. E foi, mas quem levou a melhor foi a equipe do Passo Fundo que invicta em casa, com miseras chances de conseguir o acesso a serie A do Gauchão 2013, obteve força e soberania na noite desta quarta-feira, 18, e venceu o União por 2 a 0. Adiando a conquista e festa da nação frederiquense.
Os gols da partida foram marcados por Diego Mirando, que marcou as duas vezes e garantiu os três pontos para a equipe do Passo Fundo na penúltima rodada do Quadrangular Final da Divisão de Acesso.

Com esse resultado o Passo Fundo chega a 5 pontos, se igualando ao mesmo número de pontos do Guarany-CAM. O União segue na vice-liderança com 7 e deixa a decisão para o próximo domingo, 22, em terras frederiquenses, quando recebe o Guarany de Camaquã pela última rodada do Quadrangular Final. O tricolor frederiquense só depende de si mesmo para garantir o acesso. Se vencer a partida diante o torcedor que deve lotar o estádio Vermelhão da Colina a festa perdurará por dias a dias, pois a vaga na 1ª divisão do Gauchão 2013 será do União Frederiquense de Futebol.

Jogo

A noite foi de Diego Miranda que marcou os gols da partida no Vermelhão da Serra
(Foto: Daiane Binello/Jornal O Alto Uruguai)


A partida no Vermelhão da Serra, em Passo Fundo, poderia garantir o acesso da equipe frederiquense à elite do futebol gaúcho. O Passo Fundo surpreendeu o União e logo aos 2min de jogo abriu o placar após cobrança de falta de Sandro Sotilli, que alçou para a área e Diego Miranda desviou a bola para o fundo das redes, fazendo 1 a 0.
Aos 30min, Cobrança de escanteio, Sottilli de cabeça desviou a bola que bateu na trave, e o atacante do Passo Fundo levou cartão amarelo por ter dominado a bola com a mão na jogada.
Na primeira etapa, o jogador de referência do União foi o meia Gabriel. O jogador construiu as melhores jogadas da equipe frederiquense, sempre trabalhando com Ytalo e Adilson. Apesar das boas oportunidades de igualar o marcador, os respectivos jogadores pecavam nas finalizações.
A equipe do União voltou determinada a reverter o placar, no 2º tempo, mas logo no início da segunda etapa, aos 30 segundos Guto fez cruzamento pela direita e Diego Miranda, completou para o gol, fazendo 2 a 0 para o Passo Fundo e dando números finais ao placar. Depois de levar o 2º gol, o técnico Rodrigo Bandeira tirou o zagueiro Vinicius e colocou o meia-atacante Piccinini, armando o 3-5-2 para o União. Era o tudo ou nada para o Leão da Colina. Neste esquema tático a equipe de Frederico Westphalen teve a maior posse de bola, mas pouco arriscou a gol, sofrendo a sua segunda derrota no Quadrangular Final, deixando a decisão para domingo. 


CLIQUE AQUI e veja a cobertura fotográfica que a equipe do jornal AU realizou em Passo Fundo. 
 
Ficha Técnica
Divisão de Acesso 2012 – 5ª rodada – Quadrangular final
Passo Fundo x União Frederiquense
Local:  Estádio Vermelhão da Serra, em Passo Fundo
Data: 18/07/2012
Horário: 20hs
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima
Auxiliares: Carlos Selbach, Alexandre Kleiniche e Rogério Furtado Gonçalves.
Passo Fundo

Souza, Fininho, Mário, Glauber e Diego; Marcus (Bergamin), Gil (Dudu), Danilo e Diego Miranda; Guto e Sandro Sotilli (Da Silva). Técnico: Ricardo Attolini.
União Frederiquense
Gilberto, Thiago Matos, Jésum, Vinícius (Piccinini), Ganzer; Marquinhos (Thales Magalhães), Willian Paulista, Adílson, Ytalo; Gabriel, Douglas (Gilian). Técnico: Rodrigo Bandeira.
Cartões amarelos: Sandro Sottilli, Diego Miranda, Fininho, Mario, Dudu (PF), Marquinhos, Ganzer, Gilian (U)
Gols: Diego Miranda (2)


Crédito: Caroline de Oliveira/Jornal O Alto Uruguai

Nenhum comentário:

Postar um comentário