quarta-feira, 16 de maio de 2012

TALHEIMER MARCA E UNIÃO VENCE O IGREJINHA EM CASA SE RECUPERANDO NO ESTADUAL DE JUNIORES

O camisa 7, Talheimer marcou o gol que garantiu a vitória para o tricolor
 frederiquense (Foto: Caroline de Oliveira)
 
Do último lugar a vice-liderança. Em jogo mordo e marcado pela série de erros de passes, os garotos do União levaram a melhor e jogando no Vermelhão da Colina na tarde desta quarta-feira, 16, derrotaram a equipe do Igrejinha pelo placar de 1 a 0, com gol de Talheimer após cobrança de pênalti aos 26min do segundo tempo.
Com essa vitória o União chegou aos 4 pontos, na segunda colocação da chave I. Na próxima quarta-feira, 23, os “Leãozinhos da Colina” voltam a campo para enfrentar novamente a equipe do Igrejinha, no estádio Carlos Alberto Scwingel, em Igrejinha.
                                                     
Jogo

Foto: Caroline de Oliveira

A equipe frederiquense começou bem na partida. No campo de ataque, Ganzer auxiliava nas jogadas e Fortes era acionado para finalizar. O tricolor frederiquense tinha mais imposição na partida e assustava o goleiro Fernando nas jogadas de bola parada. O camisa 10 do tricolor frederiquense, Douglas Fortes, teve a primeira grande oportunidade aos 9min. Em cobrança de falta, o atacante chutou uma bomba que bateu na trave e voltou, sobrou para a zaga do Igrejinha afastar a bola que ficou perigando, mas a jogada não valia mais nada. O auxiliar Michel já marcava impedimento de Basso avançado na área. Aos 16min, Fortes cobrou escanteio pela ponta esquerda de ataque e Talheimer subiu e cabeceou a bola novamente bateu na trave e saiu. 


Foto: Caroline de Oliveira
 No primeiro tempo as investidas de ataque do tricolor da Colina na maioria das vezes era pela esquerda, onde a zaga do Igrejinha se concentrou, tentando de toda maneira barrar a passagem dos jogadores do União.
Passados dos 20min, Ganzer em cobrança de falta chutou forte o goleiro do Igrejinha defendeu mas soltou a bola  e na sobra Anderson livre na direita colocou para o fundo da redes. Seria o gol do desafogo depois da equipe ser goleada no último domingo por 4 a 0 diante o Grêmio no Vermelhão da Colina, mas o bandeirinha, Michel, foi preciso e sinalizou o impedimento, invalidando o gol da equipe frederiquense.

Foto: Caroline de Oliveira

Ainda no finalzinho do 1º tempo. Talheimer na meia lua quase abriu o placar após um chute fortíssimo onde o goleiro Fernando teve dificuldades para efetuar a defesa, mas conseguiu manter o placar em 0 a 0.
Na segunda etapa o jogo foi morno. O União se retrancou no campo de defesa, e dificilmente uma das equipes conseguia trocar mais de 4 troca de passes seguidos, que ocasionavam em contra-ataques perigosos. Mas em nenhuma das oportunidades nem a equipe da casa, nem a equipe do Igrejinha conseguiram “matar” as jogadas.
Aos 26min, enfim o primeiro gol da partida. Mikael interceptou Ganzer por trás na grande área e o árbitro marcou penalidade máxima. O camisa 7 do União Talheimer com tranquilidade cobrou no canto direito, 1 a 0.  

Talheimer marcou o único gol da partida (Foto: Caroline de Oliveira)

Os zagueiro do União, Roberto e Marcel, tiveram uma de suas melhores partida e seguros na zaga conseguiram bloquear a passagem dos jogadores do Igrejinha, sempre impedindo as finalizações, e Froner auxiliando no campo defensivo garantiram a vitória do tricolor frederiquense e recuperaram a confiança da equipe que segue firme na competição.

Ficha técnica
Estadual de Juniores Sub-20 – 3ª Rodada – 2ª Fase
Local: Estádio Vermelhão da Colina, em Frederico Westphalen.  
Data: 16/05/2012
Horário: 15h
Árbitro: Marco Antônio Sacon
Auxiliares: Luciano Prudente e Michel Romani
União Frederiquense (U)
Cristiano, Daniel (Caibi), Roberto, Marcel, Anderson (Marcão), Basso (Matione), Ganzer, Froner, Talheimer, Douglas Fortes (Boita), Maicon (Guto). Técnico: Luiz Carlos Romitti.
Igrejinha (I)
Fernando, Jocenir, Cauê, Isac, Mikael, Marcelo, Jorge (Leonardo), Lucas, Maike, Matheus (Douglas), Danleu (Lucas). Técnico: Everton Luiz Fabro.
Gol: Talheimer
Amarelos: Daniel, Marcel e Marcão (U), Jorge, Danleu, Matheus, Mikael (I)


Crédito: Caroline de Oliveira/Jornal O Alto Uruguai

Nenhum comentário:

Postar um comentário