quinta-feira, 1 de março de 2012

CONHEÇA OS CINCO PRIMEIROS ADVERSÁRIOS DO TRICOLOR NA DIVISÃO DE ACESSO

As edições do jornal O Alto Uruguai que antecedem a estreia do União Frederiquense na Divisão de Acesso do Gauchão 2012 trazem um breve relato sobre os nove adversários do time frederiquense na primeira fase, que compõem a chave 2. Esta edição destaca os cinco primeiros adversários do Leão da Colina: Passo Fundo, Juventus, Sapucaiense, Milan e Esportivo.


PASSO FUNDO
- A caminhada do União Frederiquense rumo à 1ª divisão tem o Passo Fundo como adversário da estreia. A equipe local enfrentou os passofundenses por duas vezes em 2011. Fora, o União perdeu por 2 a 0 e, em casa, empate em 2 a 2. Um dos artilheiros da vitória vermelha sobre o União foi o atacante Sertãozinho, que ainda faz parte do grupo de atletas do Passo Fundo. Além dele, o goleiro Souza segue na equipe como titular. Poucos jogadores do time de 2011 continuam para este ano. Dois destaques do ano anterior, por exemplo, hoje atuam pelo Leão da Colina: Castiano e Piccinini. A principal contratação do tricolor de Passo Fundo é o veterano Sandro Sotilli, mas este só jogará caso o time avance na competição, já que o centroavante joga na Série A, pelo São Luiz. O também rodado lateral-direito Barão, ex-colorado, é uma das contratações de peso do time.


JUVENTUS
 - O Juventus Atlético Clube, de 60 anos, será o 2º adversário do União Frederiquense na Divisão de Acesso. O time frederiquense encara a equipe de Santa Rosa no dia 7 de março, fora, e no Vermelhão da Colina no dia 2 de maio, o penúltimo jogo da primeira fase. O elenco de jogadores do Juventus em nada se parece com o grupo que foi ao quadrangular final da Segundona 2011 e que venceu o União em três oportunidades, em uma delas, inclusive, com goleada: 5 a 1 em pleno Vermelhão da Colina. O zagueiro/lateral Japa é um dos remanescentes daquele grupo. Além dele, o torcedor frederiquense deve lembrar-se do centroavante da equipe de Santa Rosa: Leandro Rodrigues (ex-União). De experiente, o time conta com o goleiro Luciano, que subiu o Inter-SM em 2007.


SAPUCAIENSE
O terceiro adversário frederiquense na Divisão de Acesso, Grêmio Esportivo Sapucaiense, já soma 70 anos de idade e duas participações na Série A. Ambas foram as participações relâmpagos, uma vez que o time subiu em 2008, após conquistar a Segundona em 2007, e caiu no ano seguinte, voltando à Segundona já em 2010. Para este ano, além da Divisão de Acesso, o clube tem confirmada a participação na Copa do Brasil. Os atletas das categorias de base são as principais apostas do rubro-negro da Região Metropolitana. O União encara o Sapucaiense em casa no dia 11 de março e fora no dia 29 de abril. De conhecido do torcedor frederiquense, apenas o meia Leandro Nunes, que disputou a Segundona no ano passado pelo Riograndense.


MILAN
O mais recente inscrito na Divisão de Acesso, o Milan, apenas soube de seu ingresso na competição após a desistência do Porto Alegre. O Milan, de Júlio de Castilhos, fora rebaixado na Segundona 2011, ficando, inclusive, atrás do União Frederiquense no grupo 4. Com um grupo montado às pressas, o rubro-negro repatriou o eterno Valduíno Alves. O “Alex Ferguson dos Pampas” tem sob seu comando um plantel recheado de jovens e alguns experientes, como o volante Márcio Bolacha. O time ainda não deu as caras em amistosos e segue em busca de reforços, um dos cotados é Alê Menezes. O União enfrenta o Milan no dia 14 de março, em casa, e dia 25 de abril, no município castilhense.



ESPORTIVO
- A experiência é a arma da 5ª equipe a enfrentar o União na Divisão de Acesso 2012. O Esportivo conta, em seu plantel, com jogadores conhecidos do torcedor gaúcho, como o campeão mundial Ediglê (ex-Inter), o ala-esquerdo Raone (ex-Grêmio e Juventude) e o volante Rafael Mussamba (ex-Caxias e São Caetano-SP). Na casamata, no comando da equipe, o nome forte é do técnico Luis Carlos Winck, ex-lateral da dupla Gre-Nal. O representante de Bento Gonçalves soma mais de 40 participações na Série A gaúcha, sendo seis vezes campeão do interior e terminando entre os quatro melhores em oito oportunidades. Na B, o anilado da serra conquistou o título duas vezes e tem um vice-campeonato em seu favor. Os confrontos do Esportivo com o União acontecem nos dias 18 de março e 22 de abril, em Bento e em FW, respectivamente.
.
.
.
Crédito: Renan Silveira/Jornal O Alto Uruguai e Rádio Comunitária 

Nenhum comentário:

Postar um comentário