sexta-feira, 2 de março de 2012

ADÍLSON VIRA DÚVIDA A POUCOS DIAS DA ESTREIA

Adílson (de branco) é a principal dúvida para o jogo do próximo domingo

A última partida oficial do União Frederiquense foi no longínquo 11 de junho de 2011, em Pelotas, mas ainda há resquícios para a estreia do clube na Divisão de Acesso 2012. Tudo porque, naquela ocasião diante do Brasil-Pel, o meia Adílson fora expulso nos minutos finais da derrota frederiquense por 3 a 1 para o Xavante. A partir daí surge-se a dúvida da legalidade da situação de Adílson para os dois primeiros jogos, uma vez que, ao final da Segundona 2011, o meia pegara dois jogos de suspensão.
Para o diretor de futebol do União, Giscard Salton, “ele (Adílson) teria que ter cumprido no campeonato subsequente, que foi na Copinha quando ele jogou pelo próprio Passo Fundo. A discussão é nesse sentido e estamos avaliando. Ainda estamos averiguando com a federação (FGF) para não correr riscos”, afirma.
O técnico Rodrigo Bandeira, por sua vez, afirma que todos os cuidados são necessários para a definição da regularidade de Adílson. “Precisamos de alguma coisa concreta e não especulações. A direção está em contato com as pessoas que podem dar alguma resposta sobre isso e temos que esperar. Mas já trabalho alguma reposição caso ele não jogue”, comenta.
Mesmo lamentando uma possível ausência do meia, Bandeira confia no potencial do grupo para reposição. “Estamos bem servidos nesta posição. O Adílson tem uma característica diferente que faz função de armar e concluir, já está inserido no clube desde ano passado, mas não preocupa a ausência dele porque eu sei que tenho boas peças de reposição como Ítalo e agora com o retorno do Piccinini e do Gabriel. Em algum momento (da competição) vamos perder algum jogador de qualidade e precisamos ter a mesma qualidade na substituição e isso nós temos, com certeza”, comemora o comandante tricolor.
Caso não atue na estreia Gabriel é o favorito para jogar ao lado de Ítalo no meio-campo.
.
.
Crédito: Renan Silveira/Rádio Comunitária
Foto: Daiane Binello/Jornal O Alto Uruguai

Nenhum comentário:

Postar um comentário